sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Cinema em Rio Novo - Parte V

Curiosidade:

Tamanha foi a influência do cinema estrangeiro em nossos hábitos que, em Rio Novo, por exemplo, existem várias pessoas cujos nomes de batismo são homenagens de seus pais, que vivenciaram a época aqui descrita, a seus ídolos na telona.


Citemos alguns nomes registrados em cartório:

- Alain Delon
- Errol Flynn
- Charlinton Heston Marlon



O Fim.

No início da década de 80 o cinema em Rio Novo fechou as portas. O que mais influenciou a decadência dos cinemas, nas cidades pequenas e, também, nas médias e grandes foi, não só o surgimento do vídeo aliado à ascensão da televisão mas, principalmente, a falta de bons filmes. Houve uma invasão de filmes de qualidade inferior aos grandes clássicos com os quais foram acostumados, que fizeram com que perdessem o prazer de freqüentar o cinema - grande quantidade de “filmes B” que foram produzidos na década de 1980 nos Estados Unidos e a  Pornochanchada brasileira, que teve seu auge aproximadamente na mesma época. A maior consequência do gênero foi marcar o cinema brasileiro como sinônimo de um cinema repleto de nudez e de palavrões.
A partir de então, o rápido desenvolvimento da tecnologia fazendo surgir aparelhos de áudio e vídeo cada vez mais sofisticados possibilitou a atual facilidade de acesso à música e aos filmes.
THE END
__________________________________________________________________

Trabalho apresentado pelo Ir. Emanuel Ayres
no 2° período da Faculdade de Comunicação Social - UFJF
em novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário